COACHING - Cultura Organizacional, Liderança e Gestão de Mudança


O processo de mudança é contínuo e facilitado quando há uma cultura de coaching na Organização. A implantação da cultura de coaching envolve o comprometimento e suporte da diretoria e abrange todos os níveis hierárquicos. Os valores organizacionais são revitalizados e tornam-se mais significativos e vivenciados em toda a organização. Liberam-se a criatividade e a inovação e mais energia é focada para resolver as necessidades do cliente.

Através do Coaching de Liderança, o líder desenvolve autoconhecimento, autogerenciamento, inteligência emocional, comunicação, pensamento estratégico, foco em objetivos claros e mensuráveis, competências comportamentais que despertam e desenvolvem o potencial da equipe, criando um ambiente favorável para a evolução contínua, gestão de mudanças, comprometimento, proatividade, inovação, com geração de soluções criativas, eficazes e inovadoras, a superação de desafios, a maximização do desempenho e resultados.

O líder coach inspira, cria uma visão de futuro motivadora, influencia positivamente, engaja e desenvolve continuamente os colaboradores, de forma a se adaptarem e se anteciparem às mudanças, agindo de forma inovadora.

O líder coach identifica sinais e causas de resistência à mudança e pratica ações para minimizar esta resistência. Ele fornece informações, mostra os benefícios, importância, consequências e impactos do engajamento. É franco, sem ser punitivo. Estas ações incluem: oferecer oportunidades para engajamento, participação em decisões, ouvir as preocupações, dúvidas e sugestões dos colaboradores, fornecer feedback e reforço positivo quando estão engajados.

Além de engajar, despertar e desenvolver o potencial da equipe, o líder coach desenvolve sucessores.

Para maiores informações e participação em processo de desenvolvimento com Coaching, entre em contato com Up Coaching, Paula Saboia, http://www.upcoaching.com.br , (+55 11) 98152-5988 (cel. e WhatsApp).

Featured Posts
Recent Posts